Conheça a Terapia da Fala

Conheça a Terapia da Fala

A Terapia da Fala, frequentemente apelidada de área que ensina as crianças a falar, representa muitos outros aspetos que transcendem o seu nome.

  • Não só intervem com crianças, como (re)habilita qualquer pessoa de qualquer idade, tenha meros dias ou várias décadas!
  • Não se esgota na intervenção na fala, engloba todas as áreas da comunicação humana, bem como nas funções orais de respiração, mastigação e deglutição.
  • Permita habilitar as pessoas para o desempenho de atividades/funções novas, assim como reabilitar aquelas que se perderam ou sofreram alterações.
  • A Terapia da Fala assenta numa prevenção primária – através da realização de atividades que promovam a inibição do aparecimento de um problema; numa prevenção secundária – com a deteção de possíveis alterações/disfunções; e numa prevenção terciária – com a intervenção (in)direta nas alterações/problemas estabelecidos com o objetivo de reduzir/eliminar as perturbações

Descubra ainda mais sobre esta maravilhosa área de atuação profissional e caso sinta necessidade de procurar um Terapeuta da Fala, assegure-se que o mesmo seja portador de cédula profissional conferida pela Administração Central do Sistema de Saúde

Cédula Profissional – Terapeuta da Fala