sobre mim

Sou Terapeuta da Fala desde Junho de 2009, licenciada pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA).

Durante a formação académica, realizei estágios em vários hospitais e serviços e fiz parte da criação de um Protocolo de Anamnese e Avaliação da Deglutição, direccionado para Jovens e Adultos.
Realizei estágios no serviço de Pediatria e no serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital Nossa Senhora da Graça – Tomar, no Centro de Desenvolvimento da Criança do Hospital Pediátrico de Coimbra e no serviço de Pediatria do Hospital de Santa Luzia – Viana do Castelo. Durante o ano de licenciatura (2009) realizei voluntariado na ESSUA, onde acompanhei um aluno da Universidade de Aveiro, encaminhado pelo Gabinete Pedagógico.

Locais por onde passei:

Outubro 2009 a Junho 2010 – Iniciei a vida profissional no Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (CEERDL) nas Caldas da Rainha, onde apoiei crianças pertencentes ao Decreto-lei n.º 3/2008 dos agrupamentos escolares St. Onofre (Caldas da Rainha) e Josefa de Óbidos (Óbidos)

Setembro 2010 a Setembro 2011 – Fiz parte do Projecto de Intervenção Precoce de Rio Maior (PIP-RIO), onde dei igualmente apoio no jardim de infância “O Ninho” e no lar de idosos, valências da Santa Casa de Misericórdia de Rio Maior, instituição promotora do PIP-RIO.

Outubro 2011 até ao presente – Continuo no Projecto de Intervenção Precoce de Rio Maior recentemente renomeado de Equipa Local de Intervenção Precoce de Rio Maior, a dar resposta às crianças com idades dos 0 aos 6 anos, pertencentes ao Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI).

Outubro 2011 a Julho 2012 – Voltei ao Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, para apoiar crianças da Educação Especial (Decreto-lei n.º 3/2008) do agrupamento de escolas Josefa de Óbidos, tendo esta instituição terminado o protocolo de Centro de Recurso para a Inclusão neste ano letivo.

Setembro 2012  – Iniciei prestação de serviços na PsicoDomus – Centro de Psicologia e Formação, Lda, com avaliação e intervenção com crianças em contexto escolar, beneficiárias de subsídio de educação especial. Actuo essencialmente no concelho de Odivelas, podendo, caso seja necessário, abranger outros concelhos na área de Lisboa e arredores. Uma vez que a intervenção é realizada em contexto escolar, a duração da intervenção vai de Setembro/Outubro a Junho.

Março 2013  – Iniciei prestação de serviços em contexto clínico e domiciliário, na Sensil – Taking Care em Oeiras, onde faço avaliação e intervenção com clientes de qualquer faixa etária.

Março 2013  – Realizei uma nova parceria com a Associação Amadora Passado, Presente e Futuro, onde faço avaliação e intervenção com clientes de qualquer faixa etária, tendo os seus sócios direito a 30%de desconto.

Abril 2013  – Iniciei prestação de serviços em contexto clínico, na Gestidente em Belas, onde faço avaliação e intervenção com clientes de qualquer faixa etária.

Maio 2013  – Iniciei um novo projeto: “Terapia da Fala em Casa” onde realizo avaliação e intervenção em contexto domiciliário, escolar, associativo, etc. O objetivo deste projeto passa pela não necessidade do cliente se descolar para usufruir dos serviços. Este projeto está orientado para o concelho de Odivelas e Arredores.

Maio 2015  – Terminei as colaborações e projetos anteriores e iniciei um novo caminho. Entrei para a empresa Fale Connosco – Saúde Personalizada, composta por uma equipa variada de Terapeutas da Fala, Psicólogas e Terapeutas Ocupacionais.

Para uma melhor prestação de serviços procuro manter-me actualizada nas mais diversas áreas, através da participação em Palestras/Workshops e Cursos, tendo concluído em 2013 a Pós-Graduação em Intervenção Terapêutica Motora Oral e Facial.