A psicologia é o estudo do comportamento humano, que tem como objetivo promover bem-estar e qualidade de vida através do processo psicoterapêutico em atendimento a necessidade e demanda de cada pessoa.
Cada processo é único, e dentro deste trabalho você vai encontrar a psicoterapia clínica individual; Casal; Esportiva; Atendimentos a brasileiros que moram em outros países, Mentorias, Supervisão, Palestras e Consultorias.
Conhecer a si mesmo, os desejos e anseios que nos cercam, é o primeiro passo para uma vida consciente. O autoconhecimento liberta, transforma, fortalece e promove uma nova maneira de ver e viver a vida. Afinal, a dor e o sofrimento são sentimentos que não devem perpetuar em nossa alma.
A Psicoterapia Clínica Individual é o caminho de acesso à nossa verdadeira consciência. Logo, é um processo psicoterapêutico que permite de forma segura e acolhedora, acessar o inconsciente onde carregamos traumas, feridas, inseguranças, medos e crenças; que nos limitam no conhecimento, desenvolvimento e crescimento pessoal.
Quando uma pessoa por questões diversas muda para um outro país, ela passa a interagir com uma nova cultura. Chamamos esse processo de aculturação e ajustamento cultural, que é conectar o seu modo de vida em um novo contexto cultural físico e social.
A Psicoterapia Intercultural é uma ciência que inclui dentro dos atendimentos da Psicoterapia Clínica Individual o contexto das Relações Interculturais.
O que é Interculturalidade? É quando duas ou mais culturas entram em interação.
O que esperar em um processo Psicoterapêutico Intercultural?
Gestão Estresse Aculturativo
Desenvolvimento de estratégias para lidar com as diferenças culturais como: Idioma, estilo de vida, diferenças climáticas, hábitos alimentares, diferenças no sistema legal, dentre outros desafios que englobam o processo de aculturação.
Enfrentamento aos Desafios Culturais
O imigrante é uma pessoa que carrega muita coragem, que busca desafios a partir de seus sonhos e propósitos. Morar em novo pais é se deparar com um novo contexto de vida, que requer estrutura emocional de enfrentamento a esses desafios.
Interação Multicultural
O Expatriado é uma pessoa que acredita no seu aperfeiçoamento profissional e pessoal através de oportunidades únicas, como uma mudança de país, por exemplo, pode oferecer. Entretanto, desafios nas relações interculturais podem surgir nesse novo modelo de vida, exigindo manejo na condução de sua forma de se relacionar.
Fortalecimento da Identidade
Através de um trabalho psicoterapêutico individualizado, a psicoterapia intercultural trabalha no fortalecimento da identidade mediante a um novo posicionamento de vida do imigrante e muitas vezes de sua família acompanhante.
A Psicologia do Esporte visa o estudo do individuo e seus comportamentos dentro do contexto esportivo. Como os fatores psicológicos afetam positivamente e/ou negativamente o desempenho esportivo de um atleta de grande performance.
O Entendimento que temos hoje em relação a saúde mental, é que a construção de uma mente forte e estruturada é o DIFERENCIAL do atleta de alta performance.
O que esperar em um processo Psicoterapêutico para Atletas de Alto Rendimento?
Desempenho Esportivo
Auxilia os atletas a melhorarem o seu desempenho através de estratégia de gerenciamento que visam aumentar a força mental do atleta.
Gestão de estresse e pressão psicológica
Desenvolvimento de estratégias de enfrentamento que visam a autorregulação exigidas durante o desempenho em competições.
Construção de Autoestima e Autoconfiança
Através de um trabalho psicoterapêutico individualizado, a psicoterapia esportiva trabalha na construção de uma autoimagem fortalecida e estruturada em todas as áreas da vida de um atleta.
Bem-estar e Equilíbrio Emocional
A prática esportiva requer alto desempenho e grandes performance. A psicoterapia esportiva otimiza o desempenho e o bem-estar dos atletas através do desenvolvimento de técnicas e ferramentas psicológicas que promovem equilíbrio emocional, atenção, tomada de decisões, na busca de grandes resultados.
Brigas, falta de diálogo saudável, sexo escasso, visões diferentes em relação as diversas áreas da vida, desentendimento na criação dos filhos são alguns dos sinais de que o casal precisa buscar ajuda.
A Psicoterapia de Casal é o caminho para o casal voltar a se reconectar, a desenvolver uma comunicação não violenta e mas assertivas, realinhar novamente seus objetivos como casal e família.